terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SOMENTE DEUS .

Salmo 62

Salmo de Davi. Ao regente do coro - para confissão.

1.  Somente em DEUS eu encontro paz; é dele que vem
     a minha salvação.
2.  Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu 
     protetor, e eu nunca serei derrotado.
3.  Até quando todos vocês atacarão um homem que é
     mas fraco do que uma cerca derrubada ?
4.  Vocês somente querem tirá-lo do seu lugar de honra.
     Vocês gostam de mentir; dizem coisas boas 
     a respeito dele, mas no coração o amaldiçoá.
5.  Somente em DEUS eu encontro paz e Nele ponho
     a minha esperança.
6.  somente Ele é a rocha que me salva; Ele é o meu
     protetor, e eu não serei abalado.
7.  A minha salvação e a minha honra dependem de
     DEUS; Ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo
8.  Confie sempre em DEUS, meu povo !
     Abram o coração para DEUS, pois Ele é 
     o nosso refúgio.
9.  Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos,
     são inúteis, são somente um sopro. Se fossem
     colocados na balança, não pesariam nada; são
     mais leves do que um sopro.
10. Não confiem na violência, nem esperem ganhar 
      alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas 
      riquezas aumentem, não confiem nelas.
11. Mas de uma vez tenho ouvido DEUS dizer que
      o poder é Dele
12 . e o amor, também, tu, ó Senhor,recompensas
      cada um de acordo com o que faz.
                            Amém !.

CONCLUSÃO :
VOCÊ é apenas um sopro. (Sl 62.8-9)
*Parece até estranho Davi dizer: "Nós humanos somos como um sopro; nenhum de nós na verdade é grande coisa" Afinal de contas, quando era um adolescente, ele matou o gigante Golias com uma funda ! E depois ele liderou o exército de Israel, batalha após batalha, para derrotar os Filísteus. Ele tornou-se o mais notável guerreiro e Rei da história de Israel. 

*Mas Davi sabia que tudo o que ele tinha feito era nada comparado a DEUS. Ele compreendeu como DEUS é imenso. Veja o Salmo 62.11-12. Davi nos diz que ele "ouviu Deus dizer duas coisas * que o poder é Dele e o amor também". Quando uma pessoa começa realmente a entender ( em seu coração ) o quanto o Senhor é poderoso e amoroso, é impossível tornar-se convencido.Quando você começa a ver a si mesmo como você realmente é diante do Senhor, você fica espantado ao ver o quanto Ele é sensacional e o quanto você é pequeno.

*DEUS usa pessoas pequenas. Ele usa gente humilde - pessoas que estão vendo o quanto elas são pequenas comparadas a Ele. Ele não quer que nós andemos por aí achando que estamos sujos, Ele quer que nós andemos por aí pensando em como Ele é imenso.
OLHE  E  COMPROVE:
Jo 14.2;  Ec 6.12;  Is 40.6;  Tg 4.14

Leia a bíblia todos os dias!.
Mensagem : SALMO 62 : 01-12
                    Bíblia Sagrada - Edição para jovens 
Fotos : Internet