segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DEUS , O NOSSO PAI.

Deus, o nosso Pai


01.  Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor; portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.
02.  Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus Cristo, pois é por meio Dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoá. Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse, pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, Ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
03.  Pensem no sofrimento Dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.
04.  Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte.
05.  Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos Dele? Pois Ele disse: "Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando Ele o repreende.
06.  Pois o Senhor corrige quem Ele ama e castiga quem Ele aceita como filho".
07.  Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai ?.
08.  Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.
09.  No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.
10.  Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.
11.  Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.
12.  Portanto, levantem as mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.
13.  Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.
14.  Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.
15.  tomem cuidado para que ninguém abandone a *graça de Deus. cuidado, para que ninguém se torne como uma planta
amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.
16.  E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral ou perca 
o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato
de comida, vendeu os direitos de filho mais velho.


17.  Como vocês sabem, depois ele quis receber a benção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas.
18.  Vocês não foram como o povo de Israel. Vocês não chegaram perto de alguma coisa que se pode tocar, como o Monte Sinai com o seu fogo destruidor, a escuridão e as trevas, a tempestade.
19.  O barulho da trombeta e o som de uma voz, pediram que ela não dissesse mais nada.
20.  Pois eles não podiam suportar a ordem que dizia : "Até um animal, se tocar o Monte, deverá ser morto a pedradas.
21.  O que estavam vendo era tão terrível, que Moisés disse: "estou tremendo de medo".
22.  Pelo contrário, vocês chegaram ao *Monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial com os seus milhares de anjos.
23.  Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos de Deus, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos, e chegaram também aos espíritos dos que são corretos e que foram aperfeiçoados.
24.  Vocês chegaram até Jesus Cristo, que fez a nova *aliança e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel.
25.  Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir aquele que fala. Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem Divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos aquele que lá do céu nos fala.
26.  Naquele tempo a voz de Deus fez com que a terra estremecesse, mas agora Ele prometeu isto : "Mais uma vez farei com que trema não somente a terra, mas também o céu.
27.  As palavras "mais uma vez" mostram bem que as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser abaladas continuem como estão.
28.  Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um *Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e *temor.
29.  Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor.


REFLEXÃO :  PENSE EM JESUS CRISTO. (Hebreus 12.3) fala que:
A Vida pode ser dura às vezes - mesmo para uma pessoa que segue a Jesus, que é amiga Dele e que procura viver da maneira que Ele quer. O Apóstolo que escreveu essa carta sabia disso e ele queria estar certo de que esses cristãos  ( e você também) iriam ficar firmes mesmo quando os tempos fossem difíceis.
A resposta para as suas horas de dificuldade é apegar-se a Jesus Cristo. Substitua os seus pensamentos negativos por pensamentos sobre a esperança e a graça que o Senhor tem para você. Não fique se lamentando como a sua vida é ruim. Isso se chama auto-piedade e não é nada bom para você. Não fique se preocupando sobre o quanto as coisas podem ficar mais difíceis. Não perca tempo se preocupando sobre o que as pessoas pensam de você. Concentrar-se nessas coisas é justamente uma receita para a depressão.
Ao invés disso, coloque a sua mente em Jesus Cristo, Ele tem uma solução para você! Quando outras coisas tentarem desviar a sua atenção, volte os seus pensamentos para Ele. Pense sobre a maneira como Ele viveu - sua mansidão, sua alegria, sua misericórdia, sua paciência com pessoas que não a mereciam. Pense sobre a maneira pela qual Ele morreu - o incrível sacrifício. Agradeça a Ele o amor que Ele derrama sobre você. Olhando coisas como estas, é difícil ficar desanimado. Ele ajudará você !. OLHE E COMPROVE : Efésios 4.23-24; Filipenses 2.5;  4.8
 REFLEXÃO :  E SE MEUS PAIS SÃO MUITO RIGOROSOS COMIGO ? .  ( Hebreus  12.11 ) Fala que:
Deus deu a cada pai e a cada mãe a difícil tarefa de corrigir e disciplinar os seus filhos ( Veja Pv 22.6). Por exemplo, pode parecer que os seus pais são muito severos quando o assunto é sair à noite. A verdade é que o mundo simplesmente não é mais tão seguro como era. Os pais têm uma boa razão para estarem preocupados com a sua segurança. Eles não estão sendo pessoas bobas; eles estão cuidando de você, talvez você ache que os seus pais são bem mais severos com você do que os pais de seus amigos são com eles, talvez seja assim porque você vive em uma época em que muitos pais desistiram de criar seus filhos. Em muitos lares, as crianças têm de se educarem sozinhas e eles não estão se saindo bem nisso nem um pouco. O processo pode ser frustrante e duro às vezes, mas esteja agradecido por ter pais, que amam você e que querem fazer o que Deus os chamou para fazer. Acredite ou não, quando você olhar para trás, você vai agradecer aos seus pais o fato de terem tido tanto cuidado com você. Tente aprender com a correção deles. Sempre é dada mais liberdade para aqueles que se tornam responsáveis. Comece a usar essas licões e veja o que acontece !. 
OLHE E COMPROVE : Provérbios 3.12;  22.6;  23.13-14;  Efésios 6.4;  Colossenses 3.21
Mensagem : Hebreus 12. 01-29 Bíblia Sagrada
Fotos ; Internet
Formatação : Cristina Peixoto.