quinta-feira, 28 de julho de 2011

JARRO AZUL COM ROSAS VERMELHAS E AMARELAS

Óleo sobre tela - 80 x 60
Jarro azul com rosas vermelhas e amarelas .


Amo as rosas e as amarelas são minhas preferidas , ao pintar essa tela relembrei de minha saudosa e querida mãe ( Mami) como eu chamava ....ela amava plantar roseiras no jardim da  casa onde morávamos , um dia ela chegou em casa com um galho de rosa e disse-me:  " É uma roseira amarela que ganhei de uma amiga para mim plantar ! Ela é uma rosa  linda minha filha". Ela plantou e passado alguns meses apareceram os primeiros botões de rosa e logo após uma rosa amarela desabrochou ...linda então fiquei encantada, eu sempre gostei das vermelhas e ali estava outro encanto rosas amarelas. Saudades de minha mãe !.
Mas sei que hoje ela cuida do belíssimo  jardim de nosso senhor Jesus Cristo no céu...Saudades !!! ......................................É a segunda tela que desenho e pinto em homenagem a minha mãe...a primeira tela pintei : Console antigo de madeira parecido com este que esta nesta tela, com um jarro de barro com as rosas dentro e por trás uma janela de madeira estilo antigo bem simples .
 Não tenho foto dessa tela vendi alguns anos atrás !. E esta que postei esta reservada pra um cliente......... Porque é que eu não fico com essa tela ???....minha mãe falava assim : "Casa de ferreiro espeto de pau". Sabe a minha mãe se chamava : D. Rosa ! ...meu pai colocou meu nome em sua homenagem : Rosa...mim chamo Rosa Cristina Peixoto............................Saudades pai !!!....Saudades mãe!!!!.....
Você já leu a bíblia sagrada hoje ?.
Uma mensagem bíblica para reflexão !.
                                                           Coríntios  4 : 16,17 e 18
16. Por isso, não desanimamos; pelo contrário mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o     nosso homem interior se renova de dia em dia.
17. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
18. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.  
                                                                           Amém.
Não esqueça leia a palavra de Deus todos os dias ela é o alimento para o nosso espírito crescer com sabedoria e assim teremos forças pra caminhar o quanto for preciso .
                                                                          Beijos..............
                                                                           Shalom Adonai.